Notícias


PM prende policiais envolvidos em desvio de malote

11/10/2012


O comandante da Policia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, expediu nota de esclarecimento sobre o desvio de malotes do carro forte explodiro na Serra Dona Francisca. A informa a decisão de abertura de inquérito depois que foi constatado o desvio de um malote por R$ 8.500,00 por policiais.
O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, com relação à ocorrência ao carro-forte que foi arrombado no dia 08/10/2012, na noite de segunda-feira, na serra Dona Francisca, limite entre Joinville e Campo Alegre, vem a público esclarecer:
1. Que houve o pronto atendimento por parte da PM na referida ocorrência, mas durante o atendimento foi verificado pelos próprios PM envolvidos, procedimento suspeito por parte de uma das guarnições. Assim sendo, o comando regional tomou as devidas providências para verificar a veracidade dos fatos. Através do rastreador, foi verificado que após o atendimento a viatura saiu da rota e dirigiu-se a um sítio sem a devida autorização. Chamados os envolvidos ao quartel para depoimento e esclarecimento dos fatos, confirmou-se a suspeita, verificando-se que os mesmos tinham se apropriado de um malote, com uma quantia aproximada de R$8.500,00.
2. Assim, este Comando determinou a abertura imediata de inquérito e solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, um sargento e quatro soldados, no sentido de averiguar os fatos, primando pelos princípios constitucionais do devido processo legal do contraditório e ampla defesa.
3. A PM tem por missão a proteção à sociedade, não admitindo nenhum procedimento ilegal por parte de seus integrantes, lamentando profundamente o fato em questão. Salientamos que se trata de um fato isolado e que é direito da sociedade tomar conhecimento de atos desta natureza, por esta razão foi tomada as medidas imediatas para divulgação e esclarecimento dos fatos à imprensa.
4. A PM vem investindo cada vez mais em modernas tecnologias como o sistema de rastreamento, que permite maior controle de seu efetivo, maior agilidade no atendimento de ocorrências e segurança dos próprios policiais militares.
5. Por fim, a Polícia Militar de Santa Catarina, assim como os veículos de comunicação de credibilidade preza pela divulgação da verdade e se coloca à disposição para demais esclarecimentos.
Florianópolis, 10 de Outubro de 2012.
Nazareno Marcineiro
Coronel PM – Comandante-geral da PMSC"

 
Fonte: Blog do Moacir Pereira




Notícias Anteriores


Participantes de audiência na CDH rejeitam projeto que altera mandato sindical
Turma reconhece dano moral em transporte de valores
Novo Termo de Rescisão será obrigatório em 15 dias
11ª. CONFERENCIA NACIONAL DOS VIGILANTES /2012
Ladrões usam serra para arrombar caixa eletrônico em Florianópolis
Mais de 40 mil professores atuam em escolas públicas de Santa Catarina
PM prende policiais envolvidos em desvio de malote
Federação estima que 1,5 milhão de seguranças estejam na clandestinidade
Trabalhadores jovens e idosos, duas faces da mesma moeda
Igualdade de gênero e trabalho na América Latina e Caribe

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36