Notícias


PM prende policiais envolvidos em desvio de malote

11/10/2012


O comandante da Policia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, expediu nota de esclarecimento sobre o desvio de malotes do carro forte explodiro na Serra Dona Francisca. A informa a decisão de abertura de inquérito depois que foi constatado o desvio de um malote por R$ 8.500,00 por policiais.
O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, com relação à ocorrência ao carro-forte que foi arrombado no dia 08/10/2012, na noite de segunda-feira, na serra Dona Francisca, limite entre Joinville e Campo Alegre, vem a público esclarecer:
1. Que houve o pronto atendimento por parte da PM na referida ocorrência, mas durante o atendimento foi verificado pelos próprios PM envolvidos, procedimento suspeito por parte de uma das guarnições. Assim sendo, o comando regional tomou as devidas providências para verificar a veracidade dos fatos. Através do rastreador, foi verificado que após o atendimento a viatura saiu da rota e dirigiu-se a um sítio sem a devida autorização. Chamados os envolvidos ao quartel para depoimento e esclarecimento dos fatos, confirmou-se a suspeita, verificando-se que os mesmos tinham se apropriado de um malote, com uma quantia aproximada de R$8.500,00.
2. Assim, este Comando determinou a abertura imediata de inquérito e solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, um sargento e quatro soldados, no sentido de averiguar os fatos, primando pelos princípios constitucionais do devido processo legal do contraditório e ampla defesa.
3. A PM tem por missão a proteção à sociedade, não admitindo nenhum procedimento ilegal por parte de seus integrantes, lamentando profundamente o fato em questão. Salientamos que se trata de um fato isolado e que é direito da sociedade tomar conhecimento de atos desta natureza, por esta razão foi tomada as medidas imediatas para divulgação e esclarecimento dos fatos à imprensa.
4. A PM vem investindo cada vez mais em modernas tecnologias como o sistema de rastreamento, que permite maior controle de seu efetivo, maior agilidade no atendimento de ocorrências e segurança dos próprios policiais militares.
5. Por fim, a Polícia Militar de Santa Catarina, assim como os veículos de comunicação de credibilidade preza pela divulgação da verdade e se coloca à disposição para demais esclarecimentos.
Florianópolis, 10 de Outubro de 2012.
Nazareno Marcineiro
Coronel PM – Comandante-geral da PMSC"

 
Fonte: Blog do Moacir Pereira




Notícias Anteriores


PL 1033 do Adicional de Risco de Vida está na pauta de votação entre os dias 12 a 14/11
Vigilante que não perseguiu ladrões tem justa causa afastada
Brizola Neto adia a obrigatoriedade do novo Termo de Rescisão de Contrato
Turma considera legal terceirização em empresa do setor elétrico
Aberta Inscrições para o Congresso de Prestação de Contas UGT/SC
Porteiro de hospital ganha adicional de insalubridade
A mulher de SC na eleição 2012
Fevasc convida para manifestações referente ao dia 25 de Novembro, Dia da Não Violência Contra a Mulher!
Feriados trabalhados na jornada 12x36 são remunerados em dobro
TST decide que multa do FGTS de terceirizados demitidos é integral

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38