Notícias


A Plenária da Fevasc deste ano de 2016 aconteceu na cidade de São José nos dias 01 e 02 de Setembro no auditório do Golden Hotel.

28/09/2016





No dia 01/09 foi realizada a abertura da Plenária com os Presidentes das Entidades Filiadas a Fevasc que saudaram as delegações presentes. A palestra de abertura da Plenária foi com a Enfermeira pós-graduada em estratégia da saúde da família, a Srª Jucineia Horstmann João, que palestrou sobre as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são campanhas que tem objetivo de conscientizar sobre diagnóstico precoce do câncer. Homens e mulheres são alertados a importância da prevenção. Muitas foram as duvidas respondidas pela palestrante Jucineia aos delegados presentes. Após a Palestra tivemos Stand Up com a dona Bilica, momento de integração e humor na Plenária Estadual.

No Segundo dia, 02/09 tivemos palestra com representantes das Centrais Sindicais da UGT COM O Professor Carlos Magno e com a CTB na pessoa do Odair Rogerio da Silva que debateram sobre questões como custeio Sindical e os projetos sobre a terceirização. Também foi um momento de grande discussão do quadro politico atual do Brasil, e o medo de que a classe trabalhadora pague o preço pela desordem antidemocrática e econômica.  Outra palestra muito importante para nossa categoria foi a da Amanda Maister, advogada e assessora Jurídica do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba PR que tratou sobre a medida provisória 739/2016 e as grandes repercussões dentro da entidade sindical e as novas propostas de alteração na previdência social. Foram muitas as perguntas feitas pelos delegados presentes e esclarecidas pela Drª Amanda.

Como ultima palestra da Plenária tivemos a presença do técnico do Dieese o Sr. Mauricio Mulinari, que nos mostrou e explicou alguns dados técnicos de alguns setores da economia e de como esses dados econômicos influenciam diretamente no atual quadro econômico e politico do Brasil. São muitos os fatores que nos levam a uma postura militante em defesa de direitos adquiridos em anos de lutas e resistência, que agora teremos que defender para não serem sucateados por um regime de opressão a classe trabalhadora.  Queremos agradecer a todos e todas que participaram e fizeram desta Plenária, um verdadeiro sucesso de partilha e crescimento. Esperamos que cada entidade tenha gostado e se fortalecido na luta por melhores condições de trabalho a sua categoria. Pois somente com formação e união que faremos a diferença na luta por aqueles e aquelas que representamos.

 




Notícias Anteriores


A Importância do Sindicato na Negociação do Reajuste Salarial
Confira nosso expediente de fim de ano.
LUTO
Desregulamentação, flexibilização e adaptação da Legislação Trabalhista
Dia da não Violência Contra a Mulher.
Sinvac Blumenau consegue LIMINAR favoravel que proíbe a contratação de Controladores de Acesso.
O Sindvig Fpolis promoveu palestra sobre o Outubro Rosa neste dia 07 de Outubro às 19 horas na sede do Sindicato.
Sindvig Fpolis consegue Liminar que proíbe contratação de Controlador de acesso.
A Plenária da Fevasc deste ano de 2016 aconteceu na cidade de São José nos dias 01 e 02 de Setembro no auditório do Golden Hotel.
Sinvac Lages consegue liminar que proibe a contratação de controlador de acesso

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38