Notícias


A Plenária da Fevasc deste ano de 2016 aconteceu na cidade de São José nos dias 01 e 02 de Setembro no auditório do Golden Hotel.

28/09/2016





No dia 01/09 foi realizada a abertura da Plenária com os Presidentes das Entidades Filiadas a Fevasc que saudaram as delegações presentes. A palestra de abertura da Plenária foi com a Enfermeira pós-graduada em estratégia da saúde da família, a Srª Jucineia Horstmann João, que palestrou sobre as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que são campanhas que tem objetivo de conscientizar sobre diagnóstico precoce do câncer. Homens e mulheres são alertados a importância da prevenção. Muitas foram as duvidas respondidas pela palestrante Jucineia aos delegados presentes. Após a Palestra tivemos Stand Up com a dona Bilica, momento de integração e humor na Plenária Estadual.

No Segundo dia, 02/09 tivemos palestra com representantes das Centrais Sindicais da UGT COM O Professor Carlos Magno e com a CTB na pessoa do Odair Rogerio da Silva que debateram sobre questões como custeio Sindical e os projetos sobre a terceirização. Também foi um momento de grande discussão do quadro politico atual do Brasil, e o medo de que a classe trabalhadora pague o preço pela desordem antidemocrática e econômica.  Outra palestra muito importante para nossa categoria foi a da Amanda Maister, advogada e assessora Jurídica do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba PR que tratou sobre a medida provisória 739/2016 e as grandes repercussões dentro da entidade sindical e as novas propostas de alteração na previdência social. Foram muitas as perguntas feitas pelos delegados presentes e esclarecidas pela Drª Amanda.

Como ultima palestra da Plenária tivemos a presença do técnico do Dieese o Sr. Mauricio Mulinari, que nos mostrou e explicou alguns dados técnicos de alguns setores da economia e de como esses dados econômicos influenciam diretamente no atual quadro econômico e politico do Brasil. São muitos os fatores que nos levam a uma postura militante em defesa de direitos adquiridos em anos de lutas e resistência, que agora teremos que defender para não serem sucateados por um regime de opressão a classe trabalhadora.  Queremos agradecer a todos e todas que participaram e fizeram desta Plenária, um verdadeiro sucesso de partilha e crescimento. Esperamos que cada entidade tenha gostado e se fortalecido na luta por melhores condições de trabalho a sua categoria. Pois somente com formação e união que faremos a diferença na luta por aqueles e aquelas que representamos.

 




Notícias Anteriores


Ministério Público do trabalho dá prazo de 30 dias para SICOOB contratar vigilantes ou ter segurança instalada em conformidade com a Lei 7.102/93
Paralização Nacional
Diretores da Fevasc participam da Paralização Nacional
Reajuste salarial dos Trabalhadores Vigilantes foi definido após negociação difícil
Informes da Negociação dos (as) trabalhadores (as) Vigilantes
Mulher sinonimo de força, luta e garra: Viva dia 8 de Março!
Por intransigência dos patrões, 5ª Rodada de negociações da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) termina sem acordo
Negociação salarial Vigilantes: Tentativa de Conciliação
Informações sobre a CCT 2017 – ASSEIO E CONSERVAÇÃO
Informe-se

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38