Notícias


X Congresso FEVASC elege nova Diretoria

04/04/2016





Nos dias 17, 18 e 19 de Março, mais de 150 delegados participaram do X Congresso Estadual da FEVASC, em Lages. Os delegados representaram quase a totalidade dos Sindicatos de Vigilantes e de Trabalhadores de Asseio e Conservação, e de Transporte de Valores. Na pauta, discussões sobre as negociações salariais da Vigilância e Asseio e Conservação e sua avaliação. O companheiro Claudiomir da Silva Brum – Presidente da FEPSP-RS falou dos Projetos da CONTRASP. E o companheiro José Moacyr Malvino Pereira falou dos Projetos da CONFEDERAÇÃO NACIOANAL DO ASSEIO E CONSERVAÇÃO recém registrada no Ministério do Trabalho. Para que estivéssemos por dentro dos projetos das categorias e também do que será dando encaminhamento. Outra palestra importante em nosso Congresso foi a da Maria Angélica Michelin (Chefe Relações do Trabalho SRTE/SC) que trouxe informações importantes a respeito das atualizações do sistema mediador entre outras coisas. Uma das surpresas do Congresso foi a palestra motivacional, com a palestrante Miriam Burlani Regianini que nos fez refletir sobre diversos temas, assim como alegrou o evento com seu humor inteligente. Contribuiu com nosso evento também o Técnico Mauricio Mulinari do Dieese, palestrando sobre negociação salarial e também sobre doenças que mais acometem a categoria. Estiveram presentes também alguns assessore jurídicos das entidades, falando do andamento dos processos nas bases e abrindo um espaço para que os delegados presentes pudessem tirar alguma duvida sobre direito do trabalho.

Foi realizada a Prestação de Contas do Exercício 2015 e a Previsão Orçamentária para o Exercício 2017, que foram devidamente apresentadas e aprovadas com unanimidade pelos presentes.

Outro palestrante que enriqueceu nosso Congresso com sua humildade e sabedoria foi o Excelentíssimo Dr. Valter Túlio Amado Ribeiro, Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Florianópolis, que fez um breve resgate histórico da classe trabalhadora e nos deixou a par do processo envolvendo os trabalhadores terceirizados. Também esclareceu muitas dúvidas dos delegados presentes, todas com muita atenção e respeito.

Outro momento que ficará marcado foi à homenagem feita ao Presidente Luiz Carlos da Silva, que tem um histórico de luta em favor da categoria, por sempre priorizar a unidade entre todos para que a classe trabalhadora se fortaleza cada vez mais.

Para finalizar o Congresso foi realizada a Eleição e Posse da Diretoria, que com chapa única foi eleita para o quadriênio 20/04/2016 à 19/04/2020.

Deixamos aqui nosso profundo agradecimento a todos que estiveram presente, contribuindo e compartilhando de experiências e conhecimentos para enriquecer nossa caminhada enquanto Entidade Sindical. Um agradecimento especial a nossa Central Sindical UGT, que contribuiu e esteve presente na pessoa do companheiro Professor Carlos Magno, nosso muito obrigado.

A nova Diretoria ficou composta da seguinte maneira:

Presidente: Neucir Paskoski

Vice Presidente: Silvio Kammer

1º Secretário Geral: Luiz Carlos da Silva

2º Secretária Geral: Maria Neckel

1º Secretário de Finanças: Matias José Ribeiro

2º Secretária de Finanças: Maurília Martins

Secretário de Formação Sindical: Vanderlei Michelon

Secretário de Imprensa e Comunicação: Jodecir Pedroso de Souza

Secretário de Patrimônio: Serafim Medeiros Aguilera

Secretário de Assuntos Jurídicos: Adilson Grando

Conselho Fiscal Efetivo: Ademir Edson Fernandes

Conselho Fiscal Efetivo: Maria das Dores Fortunato

Conselho Fiscal Efetivo: Bento Acelino de Freitas

Conselho Fiscal Suplente: Dair José Padilha

Conselho Fiscal Suplente: Telmo Vieira Satiq

Conselho Fiscal Suplente: Nelso Weber

Delegado Representante junto à Confederação Efetivo: Lídio Augusto Ignácio Filho

Delegada Representante junto à Confederação Efetiva: Rosa Maria Pompeu da Silva Gomes

Delegado Suplente junto à Confederação: Risoli de Jesus Ferreira de Lima,

Delegada Suplente Junto à Confederação: Salete Szostak dos Santos





Notícias Anteriores


O Sindvig Fpolis promoveu palestra sobre o Outubro Rosa neste dia 07 de Outubro às 19 horas na sede do Sindicato.
Sindvig Fpolis consegue Liminar que proíbe contratação de Controlador de acesso.
A Plenária da Fevasc deste ano de 2016 aconteceu na cidade de São José nos dias 01 e 02 de Setembro no auditório do Golden Hotel.
Sinvac Lages consegue liminar que proibe a contratação de controlador de acesso
Vigilante receberá horas extras por curso de reciclagem feito nos dias de folga
Somos Contra
Ato Unificado
Eleita nova diretoria do Seeac Chapecó
Queda de 6,1% no setor de serviços é a maior para maio desde 2012
Licença-maternidade passa a ser de 180 dias para mães de filhos com microcefalia

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38