Notícias


Após seis rodadas de negociação SC conquista reajuste acima da inflação para trabalhadores de Asseio e Conservação.

22/01/2016





A campanha salarial teve inicio com as assembleias realizadas em todo o Estado para a formação da pauta de reinvindicação que foi entregue ao sindicato patronal em 05 de novembro. Desde então foram realizadas seis rodadas de negociação para se chegar a um acordo sem termos que ir para Justiça do Trabalho através do Dissidio Coletivo.

 

Foram realizadas as assembleias com os trabalhadores para aprovar a proposta patronal de reajuste e avaliarmos a Campanha Salarial.

Diante da crise Politica que passa o País neste momento, refletindo na economia a avaliação dos trabalhadores é de que a categoria conquistou um reajuste acima da inflação com ganho real nos salários e principalmente por ter enfim acabado com o adicional de assiduidade que fazias com que nossos trabalhadores se sujeitassem a trabalhar doentes para não ter que pegar atestados e ter descontado o adicional de assiduidade. O fim do adicional de assiduidade se deu com a proposta de redução do desconto de 20% do vale alimentação para 1% o que coloca no bolso do trabalhador um implemento salarial maior do que os 5% de adicional de assiduidade.

Também tivemos uma conquista importante na nova CCT que a criação de uma comissão paritária entre nossos sindicatos com o sindicato patronal com reuniões trimestralmente e extraordinariamente sempre que uma das partes

solicitar por escrito, para discutirmos a CCT, como o caso das cozinheiras e copeiras que não possuem adicional de insalubridade ou de risco em seus salários.

 

Como Presidente da FEVASC, quero agradecer a todas as Entidades Sindicais filiadas a FEVASC que negociaram em conjunto e que não mediram esforços para que a unidade fosse peça fundamental na construção de um acordo coletivo, onde a categoria saísse vitoriosa.  Sabemos que muito temos a conquistar, para que nossos trabalhadores tenham valorização e melhores condições de trabalho, porém algo não nos falta, que é o espirito de luta e respeito por aqueles (as) que representamos.

Confira a nova Tabela em nosso site no Link CONVENÇÕES.

 




Notícias Anteriores


CONTRASP realiza reunião com a participação de membros das Federações dos Vigilantes
Expediente do Feriado de Corpus Christi
Nossa homenagem e gratidão aos trabalhadores de nossa categoria!
Feliz e abençoado dia das mães!
Movida – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense.
55 ameaças à direitos em tramitação no Congresso
Expediente feriado de Tiradentes
X Congresso FEVASC elege nova Diretoria
Concientização e prevenção!
A FEVASC parabeniza a todas as mulheres! Dia 8 de março! Dia Internacional da mulher!

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38