Notícias


Após seis rodadas de negociação SC conquista reajuste acima da inflação para trabalhadores de Asseio e Conservação.

22/01/2016





A campanha salarial teve inicio com as assembleias realizadas em todo o Estado para a formação da pauta de reinvindicação que foi entregue ao sindicato patronal em 05 de novembro. Desde então foram realizadas seis rodadas de negociação para se chegar a um acordo sem termos que ir para Justiça do Trabalho através do Dissidio Coletivo.

 

Foram realizadas as assembleias com os trabalhadores para aprovar a proposta patronal de reajuste e avaliarmos a Campanha Salarial.

Diante da crise Politica que passa o País neste momento, refletindo na economia a avaliação dos trabalhadores é de que a categoria conquistou um reajuste acima da inflação com ganho real nos salários e principalmente por ter enfim acabado com o adicional de assiduidade que fazias com que nossos trabalhadores se sujeitassem a trabalhar doentes para não ter que pegar atestados e ter descontado o adicional de assiduidade. O fim do adicional de assiduidade se deu com a proposta de redução do desconto de 20% do vale alimentação para 1% o que coloca no bolso do trabalhador um implemento salarial maior do que os 5% de adicional de assiduidade.

Também tivemos uma conquista importante na nova CCT que a criação de uma comissão paritária entre nossos sindicatos com o sindicato patronal com reuniões trimestralmente e extraordinariamente sempre que uma das partes

solicitar por escrito, para discutirmos a CCT, como o caso das cozinheiras e copeiras que não possuem adicional de insalubridade ou de risco em seus salários.

 

Como Presidente da FEVASC, quero agradecer a todas as Entidades Sindicais filiadas a FEVASC que negociaram em conjunto e que não mediram esforços para que a unidade fosse peça fundamental na construção de um acordo coletivo, onde a categoria saísse vitoriosa.  Sabemos que muito temos a conquistar, para que nossos trabalhadores tenham valorização e melhores condições de trabalho, porém algo não nos falta, que é o espirito de luta e respeito por aqueles (as) que representamos.

Confira a nova Tabela em nosso site no Link CONVENÇÕES.

 




Notícias Anteriores


Movida – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense.
55 ameaças à direitos em tramitação no Congresso
Expediente feriado de Tiradentes
X Congresso FEVASC elege nova Diretoria
Concientização e prevenção!
A FEVASC parabeniza a todas as mulheres! Dia 8 de março! Dia Internacional da mulher!
Nota de pesar pelo falecimento do Vigilante Eder James Correa da Silveira
Encerramento dos contratos da Empresa INVIOSAT
Os vigilantes de SC aprovaram durante assembleias realizadas, indicativo de ESTADO DE GREVE da categoria.
Após seis rodadas de negociação SC conquista reajuste acima da inflação para trabalhadores de Asseio e Conservação.

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38