Notícias


Plenária Estadual Fevasc - Maravilha SC

26/10/2015





A FEVASC reuniu durante os dias 27, 28 e 29 de setembro mais de 120 delegados de seus 20 sindicatos filiados em sua Plenária Estadual no Maravilhas Park Hotel em Maravilha SC.

A abertura do evento aconteceu no dia 27 às 20 horas, com a presença dos Presidentes dos Sindicatos filiados a FEVASC e companheiros de luta importantes para nossa categoria.  Representando a UGT SC o Professor Carlos Magno, parabenizou o trabalho de conjuntura que a Fevasc vem realizando e falou que a UGT estará sempre disposta em contribuir, para manter a categoria organizada. Representando A FENASCON o companheiro Moacyr Pereira, representando a CONTRASP o companheiro João Soares e o Deputado Estadual Valduga, que colocou a disposição o trabalho do seu Gabinete, para discussão de projetos que beneficiem a categoria.

Na abertura a FEVASC prestou homenagem ao companheiro Taylor Scariot um sindicalista e vigilante aposentado, por seus anos de lutas dedicados a categoria do Oeste Catarinense. Momento bonito que refletiu a importância de sermos gratos àqueles que se dedicam a uma causa comum: Os trabalhadores! 

Entre os palestrantes estava presente o presidente da CONTRASP Sr. João Soares que nos deu informações acerca dos projetos que estão tramitando no congresso nacional e de outros projetos o que estão sendo debatidos na categoria, assim como o ESTATUTO DO VIGILANTE.  Já o palestrante Moacyr Pereira, Presidente da FENASCON trouxe o tema polemico da PL 4330 que trata da terceirização que  em seu texto final traz avanços e retrocessos de direitos e ressaltou  que devemos ser contra a PLC 30/2015 da forma que esta, porém lutar e ser favorável  a uma regulamentação dos direitos dos trabalhadores terceirizados que garanta respeito e dignidade.

Outra palestra que foi de grande importância para a categoria, foi sobre as condições de Trabalho, Saúde e Assédio Moral, ministrada pelo Sr. Paulo Roberto Cervo - Ergonomista e auditor do Ministério do Trabalho. Um assunto tão pouco debatido nos locais de trabalho e de tão grande importância para a saúde dos trabalhadores. Nesta Plenária pudemos contar também com a presença dos Agentes da Policia Federal, Agente Sandro Esperândio de Lima e Agente Marcos André Aroldi. Foi de grande importância esse momento para entendermos mais o Trabalho da Polícia Federal junto a Segurança Privada assim como as Leis que a regem. Outro ponto muito importante é buscar trabalhar em conjunto, Policia Federal e Sindicatos. 

Para nos esclarecer sobre o Posicionamento do Judiciário a respeito da terceirização, trouxemos para nossa Plenária o Desembargador do TRT - SC José Ernesto Manzi e Dr. Divaldo Luiz Amorim. Foi muito importante saber o que o Judiciário pensa a respeito da terceirização, e entender que não se trata de ser contra o terceirizado e sim contra aqueles que o exploram, é urgente a necessidade de se ter uma Regulamentação.

Para fechar com chave de ouro, ouvimos o companheiro de longa data o Dr Nilton Martins de Quadros que nos falou sobre o Cenário atual e mudanças na Legislação Trabalhista e Medidas Provisórias com a colaboração dos Advogados presentes.

No último dia Foram feitas as Prestações de Contas Exercício 2014 e a    Previsão Orçamentária Para Exercício 2016. Mostrando de maneira transparente e objetiva para os Delegados da Plenária as finanças da Federação. Também foram realizadas as Estratégias e Eixos da próxima negociação coletiva de trabalho.

Foi mais uma Plenária repleta de conhecimento, partilha e integração entre os participantes. São momentos como este em que saímos mais fortalecidos para a luta diária em favor daqueles que representamos. Nosso muito obrigado a todos e todas que participaram.

 

 

 




Notícias Anteriores


CONTRASP realiza reunião com a participação de membros das Federações dos Vigilantes
Expediente do Feriado de Corpus Christi
Nossa homenagem e gratidão aos trabalhadores de nossa categoria!
Feliz e abençoado dia das mães!
Movida – Movimento em Defesa da Vida, Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense.
55 ameaças à direitos em tramitação no Congresso
Expediente feriado de Tiradentes
X Congresso FEVASC elege nova Diretoria
Concientização e prevenção!
A FEVASC parabeniza a todas as mulheres! Dia 8 de março! Dia Internacional da mulher!

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37