Notícias


Plenária Estadual Fevasc - Maravilha SC

26/10/2015





A FEVASC reuniu durante os dias 27, 28 e 29 de setembro mais de 120 delegados de seus 20 sindicatos filiados em sua Plenária Estadual no Maravilhas Park Hotel em Maravilha SC.

A abertura do evento aconteceu no dia 27 às 20 horas, com a presença dos Presidentes dos Sindicatos filiados a FEVASC e companheiros de luta importantes para nossa categoria.  Representando a UGT SC o Professor Carlos Magno, parabenizou o trabalho de conjuntura que a Fevasc vem realizando e falou que a UGT estará sempre disposta em contribuir, para manter a categoria organizada. Representando A FENASCON o companheiro Moacyr Pereira, representando a CONTRASP o companheiro João Soares e o Deputado Estadual Valduga, que colocou a disposição o trabalho do seu Gabinete, para discussão de projetos que beneficiem a categoria.

Na abertura a FEVASC prestou homenagem ao companheiro Taylor Scariot um sindicalista e vigilante aposentado, por seus anos de lutas dedicados a categoria do Oeste Catarinense. Momento bonito que refletiu a importância de sermos gratos àqueles que se dedicam a uma causa comum: Os trabalhadores! 

Entre os palestrantes estava presente o presidente da CONTRASP Sr. João Soares que nos deu informações acerca dos projetos que estão tramitando no congresso nacional e de outros projetos o que estão sendo debatidos na categoria, assim como o ESTATUTO DO VIGILANTE.  Já o palestrante Moacyr Pereira, Presidente da FENASCON trouxe o tema polemico da PL 4330 que trata da terceirização que  em seu texto final traz avanços e retrocessos de direitos e ressaltou  que devemos ser contra a PLC 30/2015 da forma que esta, porém lutar e ser favorável  a uma regulamentação dos direitos dos trabalhadores terceirizados que garanta respeito e dignidade.

Outra palestra que foi de grande importância para a categoria, foi sobre as condições de Trabalho, Saúde e Assédio Moral, ministrada pelo Sr. Paulo Roberto Cervo - Ergonomista e auditor do Ministério do Trabalho. Um assunto tão pouco debatido nos locais de trabalho e de tão grande importância para a saúde dos trabalhadores. Nesta Plenária pudemos contar também com a presença dos Agentes da Policia Federal, Agente Sandro Esperândio de Lima e Agente Marcos André Aroldi. Foi de grande importância esse momento para entendermos mais o Trabalho da Polícia Federal junto a Segurança Privada assim como as Leis que a regem. Outro ponto muito importante é buscar trabalhar em conjunto, Policia Federal e Sindicatos. 

Para nos esclarecer sobre o Posicionamento do Judiciário a respeito da terceirização, trouxemos para nossa Plenária o Desembargador do TRT - SC José Ernesto Manzi e Dr. Divaldo Luiz Amorim. Foi muito importante saber o que o Judiciário pensa a respeito da terceirização, e entender que não se trata de ser contra o terceirizado e sim contra aqueles que o exploram, é urgente a necessidade de se ter uma Regulamentação.

Para fechar com chave de ouro, ouvimos o companheiro de longa data o Dr Nilton Martins de Quadros que nos falou sobre o Cenário atual e mudanças na Legislação Trabalhista e Medidas Provisórias com a colaboração dos Advogados presentes.

No último dia Foram feitas as Prestações de Contas Exercício 2014 e a    Previsão Orçamentária Para Exercício 2016. Mostrando de maneira transparente e objetiva para os Delegados da Plenária as finanças da Federação. Também foram realizadas as Estratégias e Eixos da próxima negociação coletiva de trabalho.

Foi mais uma Plenária repleta de conhecimento, partilha e integração entre os participantes. São momentos como este em que saímos mais fortalecidos para a luta diária em favor daqueles que representamos. Nosso muito obrigado a todos e todas que participaram.

 

 

 




Notícias Anteriores


A FEVASC parabeniza a todas as mulheres! Dia 8 de março! Dia Internacional da mulher!
Nota de pesar pelo falecimento do Vigilante Eder James Correa da Silveira
Encerramento dos contratos da Empresa INVIOSAT
Os vigilantes de SC aprovaram durante assembleias realizadas, indicativo de ESTADO DE GREVE da categoria.
Após seis rodadas de negociação SC conquista reajuste acima da inflação para trabalhadores de Asseio e Conservação.
Feliz Natal e Próspero ano novo é o que deseja a FEVASC e seus Sindicatos Filiados!
Mais uma vitória na defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores terceirizados - A Federação, com o objetivo de resguardar o interesse de trabalhadores de várias cidades do Estado de Santa Catarina, obteve liminar favorável para bloquear valores
Vânio dos Santos assume a Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina
Plenária Estadual Fevasc - Maravilha SC
Faça parte! Conhecimento e informação podem salvar vidas!

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37