Notícias


Trabalhadores terceirizados da UFSC param por salários atrasados

13/05/2015


Os trabalhadores terceirizados na área de vigilância da UFSC cruzaram os braços nessa segunda-feira (11) e foram fazer um protesto na Reitoria da Universidade para forçarem o recebimento dos salários por parte da empresa contratada, a Khronos. As lideranças sindicais dos trabalhadores estiveram em reunião pela manhã com o chefe de gabinete da reitora, Carlos Vieira, em busca de uma solução.

A intenção dos trabalhadores é continuar em vigília nesta terça-feira até que seja confirmado o depósito dos valores em atraso com a categoria, que deveria receber até o quinto dia útil do mês, prazo encerrado no final da semana passada.

O coordenador geral do SINTUFSC, Celso Ramos Martins manteve contato com Luiz Carlos da Silva, presidente do Sindvig – Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança Privada Prestadoras de Serviços no Município de Florianópolis, prestando solidariedade à categoria e oferecendo apoio aos trabalhadores. Por telefone, o presidente do Sindvig informou a Martins que o chefe de gabinete da Reitoria prometeu que os depósitos seriam feitos ainda na noite dessa segunda-feira.

Segundo o presidente do Sindvig, a alegação da empresa contratada é de que houve um atraso de seis dias no repasse dos valores por parte da UFSC. “Existem casos de empresas que recebem com atraso, mas elas deveriam contar com fluxo de caixa para honrar o salário dos trabalhadores”, diz Luiz Carlos. De acordo com ele, a categoria resolveu parar porque desde janeiro último outros atrasos no salário já ocorreram. O sindicalista informou ainda que são pouco mais de 200 vigilantes da empresa espalhados pelo campus da UFSC e outras faculdades de Florianópolis.

Fonte: SINTUFSC




Notícias Anteriores


Nota de pesar pelo falecimento do Vigilante Eder James Correa da Silveira
Encerramento dos contratos da Empresa INVIOSAT
Os vigilantes de SC aprovaram durante assembleias realizadas, indicativo de ESTADO DE GREVE da categoria.
Após seis rodadas de negociação SC conquista reajuste acima da inflação para trabalhadores de Asseio e Conservação.
Feliz Natal e Próspero ano novo é o que deseja a FEVASC e seus Sindicatos Filiados!
Mais uma vitória na defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores terceirizados - A Federação, com o objetivo de resguardar o interesse de trabalhadores de várias cidades do Estado de Santa Catarina, obteve liminar favorável para bloquear valores
Vânio dos Santos assume a Superintendência Regional do Trabalho de Santa Catarina
Plenária Estadual Fevasc - Maravilha SC
Faça parte! Conhecimento e informação podem salvar vidas!
PL 4330/2004 da Terceirização

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38