Notícias


Dias 19 e 20 não haverá expediente na FEVASC. Confira a programação do aniversário da nossa Cidade de São José!

17/03/2015





No dia 19 de março, o município de São José comemora 265 anos de fundação. Para marcar a data, a Prefeitura de São José fará a inauguração de importantes obras para a cidade. Como é tradição, o dia do aniversário começa com a missa na Igreja Matriz, às 9 horas, seguida pelo corte simbólico do bolo na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José.

Para marcar de forma especial este dia, a prefeita Adeliana Dal Pont inaugurará a revitalização da Praça Eugênio Raulino Koerich, no bairro Kobrasol, às 11 horas.  O espaço, que compreende 4,7 mil metros quadrados, foi totalmente revitalizado pela empresa Woa Empreendimentos Imobiliários, dentro do Programa de Adoção de Áreas Públicas. O local ganhou novo projeto paisagístico, iluminação, além de recuperação dos quiosques e das áreas de convivência. Será um novo espaço para trazer mais segurança e bem estar para a população.

O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) também receberá um presente especial. Na quarta-feira (18), às 11 horas, será inaugurada a piscina aquecida que trará mais conforto e ampliará as atividades oferecidas no local. A partir de agora, os idosos poderão fazer hidroginástica, o que representará cerca de 1,2 mil atendimentos mensais. Durante a solenidade, será lançada ainda a unidade móvel do CAD Único, que percorrerá as comunidades de São José para o cadastramento dos moradores.

Dentro das comemorações do aniversário, a prefeita Adeliana já inaugurou dois centos de educação infantil, um no Loteamento Araucária e outro em Forquilhinha, uma Unidade Básica de Saúde, no bairro São Luiz, e o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS i), em Areias.  Além disso, a Secretaria Municipal de Educação iniciou as obras de ampliação do Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis e a ampliação e construção de uma quadra coberta no Centro de Educação Municipal Santa Terezinha. 

Outras inaugurações já estão marcadas para este ano. No dia 14 de abril, será entregue para a comunidade a Policlínica de Barreiros. Ainda na área da Saúde, a prefeita Adeliana Dal Pont quer concluir neste ano a Policlínica de Forquilhinha, além das unidades básicas de Vista Bela, Potecas e Ceniro Martins. Na Educação, devem ser abertos dois novos CEIs: o CEI Palmares e o CEI Vista Alegre.

Nossa história

O município de São José, localizado na Grande Florianópolis, é o quarto mais antigo de Santa Catarina. Foi colonizado em 1750 por 182 casais açorianos, oriundos das Ilhas do Pico, Terceira, São Jorge, Faial, Graciosa e São Miguel, além de receber, em 1829, o primeiro núcleo de colonização alemã do Estado.

O rápido desenvolvimento, aliado ao aumento populacional e poder econômico, fez com que em 1º de março de 1833, através da Resolução do Presidente da Província, Feliciano Nunes Pires, São José passasse de freguesia a vila (município) e, em 3 de maio de 1856, através da lei Provincial nº 415, é elevada a condição de cidade. 




Notícias Anteriores


PL 4330/2004 da Terceirização
LEI No 13.136 - Dia Nacional do Vigilante! Parabéns a todos (as) trabalhadores (as) Vigilantes!
Terceirização é importante para cadeia produtiva horizontal
MTE publica Portaria sobre prorrogação de jornada em atividade insalubre
Comunicado de Expediente
Trabalhadores terceirizados da UFSC param por salários atrasados
Trabalhadores terceirizados da UFSC param por salários atrasados
Feliz dia a todas as mães! Deus abençoe e proteja as mães trabalhadoras do nosso Brasil!
1º de Maio dia do Trabalhador (a)! Muito temos a refletir!
Diretores da FEVASC participam do MOVIDA

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37