Notícias


Plenária Estadual da FEVASC - 2014

20/08/2014

Delegados dos sindicatos filiados à Fevasc participaram da plenária estadual, que foi realizada nos dias 15 e 16 de agosto, na cidade de Araranguá, Santa Catarina.





Em Santa Catarina, já são 29 anos de história, uma história que foi escrita pelos companheiros e companheiras  dos vigilantes, do asseio e conservação e do transporte de valores. E foi pensando em resgatar um pouco dessa história de lutas e conquistas que foi organizada a Plenária Estadual deste ano, pois lutam melhor no presente, aqueles e aquelas que não esquecem suas lutas do passado e assim caminham para o futuro com a esperança de quem acredita na união e força dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

Não podemos nos esquecer desta história, pois precisamos resgatar e aprender com ela, para que nossa luta seja mais vitoriosa e significativa, agora e no futuro, destacou o presidente da FEVASC Luiz Carlos Silva.

 

Foram convidados palestrantes que contribuíram com este resgate histórico, como por exemplo, o presidente da CONTRASP, João Soares, que palestrou sobre o  surgimento da categoria dos vigilantes no Brasil. Também o professor Roberto Nolasco, Assessor da Fenascon palestrou sobre a  história da categoria do as­seio e conservação.

 

Para falar sobre como se deu a organização destes trabalhadores em Santa Catarina, contamos com a contribuição dos dirigentes: Luiz Carlos Silva, Telmo Viei­ra Saticq e Neucir Paskoski, que puderam resgatar a história para os novos dirigentes, que assim poderão trabalhar com um grande incentivo, pois não foram poucos os sacrifícios daqueles e daquelas que iniciaram o movimento sindical, para defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa categoria em SC.

 

A pauta do evento também incluiu uma palestra muito importante de Leis trabalhista com o Assessor Jurídico da FEVASC, Dr. Sergio Neves e Dr. Leonardo Ávila, Assessor Jurídico do Sindlimp de Florianópolis. Também deu uma importante contribuição o Diretor da Fevasc, Jodecir de Souza que apresentou a importância do movimento Sindical e o papel do dirigente sindical.

 

No último dia de Plenária foi realizado de maneira muito clara pelo Secretário de Finanças, Neucir Paskoski a Prestação de contas da Fevasc referente 2013 e a Previsão Orçamentária para 2015, que foi aprovada por unanimidade. E por fim foram organizadas as comissões de negociação para as próximas campanhas salariais, com intuito de uma boa preparação para que mais uma vez nossa categoria saia vitoriosa e com grandes conquistas, esse é nosso grande objetivo.

 

 

Ousar lutar! Ousar Vencer! (Carlos Lamarca)




Notícias Anteriores


NOTA DE ALERTA E SOLIDARIEDADE
FEVASC apoia movimento Outubro Rosa
Atraso frequente nos salários rende indenização por danos morais
Trabalho de vigia não se confunde com a função de vigilante
Fixada indenização de R$ 600 mil por morte de vigilante
UGT/SC entrega Pauta dos Trabalhadores Catarinenses aos Candidatos ao Governo
Plenária Estadual da FEVASC - 2014
CONSEQUÊNCIA DA OPOSIÇÃO À CONTRIBUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE SINDICAL.
Câmara aprova projeto de lei que proíbe altura mínima para vigilantes
O Presidente Luiz Carlos da Silva prestigiou a Posse do SINTACC - Rio do Sul.

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37