Notícias


Diretores de FEVASC participam do Encontro Nacional FENASCON em João Pessoa - PB

14/05/2014





Aconteceu de 8 a 11 em João Pessoa o Encontro Nacional da FENASCON, reunindo mais de 200 lideranças sindicais de todo o Brasil. A delegação de Santa Catarina esteve presente representada por diretores do SINDLIMP – Florianópolis, SINVAC- Itajaí, SINTACC de Rio do Sul e SINDASCON-Jaraguá do Sul.

Na abertura do evento tivemos a oportunidade de ouvir pessoas como o Presidente da Fenascon, Moacyr Pereira, o Deputado Federal, Roberto Santiago, o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah e autoridades locais. Todos falaram na importância de uma postura atuante  e participativa que faça valer os direitos dos trabalhadores, principalmente os mais simples que é os que representamos, ressaltou o Deputado Federal, Roberto Santiago,

Em seguida ouvimos a palestra  sobre o tema “O Ministério Público do Trabalho e o Custeio da Estrutura Sindical Brasileira” com o Procurador Geraldo Emediato de Souza que declarou ser favorável à cobrança da contribuição assistencial sindical por acreditar que a conquista de uma boa negociação coletiva beneficia  toda uma categoria. O procurador defende Sindicatos fortes e a necessidade de ter seus recursos garantidos, para garantir aos trabalhadores um Sindicato atuante.

No encontro foi realizada a apresentação do relatório dos encontros da RET - Reunião Estruturada de Trabalho de cada Região. Um momento rico do encontro em que se consegue ter uma visão ampla do que acontece em cada região do nosso País e aprende com cada companheiro que partilha de suas lutas e conquistas. O Presidente do SINDLIMP Florianópolis e Tesoureiro da FEVASC apresentou o relatório Da Região Sul, que tem buscado através da formação e participação em políticas públicas o fortalecimento da representatividade. Falou   também do Instituto Catarinense de Educação Profissional -  ICAEPS, que é uma parceria entre Entidade Sindical e Patronal para levar formação a categoria através de cursos profissionalizantes.

Foi um encontro de grande valia e aprendizado, é com encontros deste nível que o movimento Sindical se une, renova e fortalece. Deixamos aqui nosso muito obrigado a todos e todas que organizaram e proporcionaram o acontecimento deste evento FENASCON.

 




Notícias Anteriores


Audiência no TRT-SC julga dissídio coletivo e põe fim à greve dos funcionários da ARM
Município de Içara é condenado por terceirização irregular
TRT-PR diz que é legítima a contribuição assistencial
Fevasc e diretores marcaram presença no Processo Eleitoral do SINVER Tubarão.
Confira nosso expediente
Prazo para quem ainda não sacou o PIS termina dia 30 de junho
Aumenta participação de mulheres no mercado de trabalho, constata IBGE
Procuradoria demonstra responsabilidade de empresas no pagamento de verbas trabalhistas de terceirizados
Terceirização é lícita se não há subordinação ao tomador de serviços
FEVASC parabeniza a nova direção eleita do Sintacc - Rio do Sul

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37