Notícias


FEVASC participa de Ato em memória das vítimas de doenças e acidentes de trabalho.

28/04/2014





O Presidente Luiz Carlos da Silva e alguns Sindicatos filiados participaram do Ato Público em memória das vítimas de doenças e acidentes de trabalho, neste dia 28 de abril, em Joinville. A chegada e concentração dos manifestantes foi na sede social do Sindicato dos Comerciários de Joinville. Em seguida, caminharam rumo à Prefeitura Municipal, onde lideranças do Movimento entregaram às autoridades locais (prefeito, vereadores, INSS, empresários e procuradores do trabalho) documento oficial contendo as principais reivindicações e bandeiras de lutas. Em passeata seguiram pelas ruas da cidade, concentrando-se na Praça da Bandeira, onde fizeram Ato Público em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O Ato é promovido pelo Movida – Movimento em Defesa da Saúde, Segurança e Qualidade de Vida de Classe Trabalhadora Catarinense – há vários anos, sempre em uma cidade diferente do Estado. A organização do Ato é da Fetiesc (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina), UGT (União Geral de Trabalhadores), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Força Sindical, Sinergia, entre outras entidades dos movimentos sindical e social.

O Presidente da FEVASC falou da importância do ATO para os trabalhadores e trabalhadoras de nosso Estado e enfatizou a necessidade da unidade do movimento Sindical Catarinense, na luta não apenas por trabalho, mas por trabalho digno, onde o trabalhador seja respeitado e valorizado, esta deve ser a nossa LUTA!

 




Notícias Anteriores


Audiência no TRT-SC julga dissídio coletivo e põe fim à greve dos funcionários da ARM
Município de Içara é condenado por terceirização irregular
TRT-PR diz que é legítima a contribuição assistencial
Fevasc e diretores marcaram presença no Processo Eleitoral do SINVER Tubarão.
Confira nosso expediente
Prazo para quem ainda não sacou o PIS termina dia 30 de junho
Aumenta participação de mulheres no mercado de trabalho, constata IBGE
Procuradoria demonstra responsabilidade de empresas no pagamento de verbas trabalhistas de terceirizados
Terceirização é lícita se não há subordinação ao tomador de serviços
FEVASC parabeniza a nova direção eleita do Sintacc - Rio do Sul

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38