Notícias


Sindicalistas homenageiam Ministro Manoel Dias pela assinatura da NR- 16 e agradecem a UGT por todo apoio recebido.

13/12/2013





“A assinatura da NR-16, que regulamentou o Adicional de Periculosidade é uma vitória da categoria depois de 17 anos de luta, e é um orgulho para nós o Ministro que efetivou este ato seja catarinense”, afirmou o presidente da FEVASC Luiz Carlos da Silva.

A Norma Regulamentadora nº 16 (NR-16), que trata das atividades e operações perigosas, foi assinada pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, no dia 2 de dezembro. A portaria que aprova o Anexo 3 na NR-16 vai melhorar as condições de trabalho para os profissionais da segurança pessoal e patrimonial.

No dia 9 de dezembro o Ministro esteve em Florianópolis e recebeu representantes da UGT, FEVASC e sindicatos de Vigilantes e do Asseio e conservação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina. Manoel Dias agradeceu e lembrou que “A portaria é o fruto de um amplo debate tripartite realizado no âmbito do Ministério do Trabalho. Não há maneira melhor de fazer um entendimento senão pelo diálogo”, declarou. O Presidente da FEVASC  o Sr. Luiz Carlos da Silva agradeceu ao Presidente da UGT - SC Waldemar Schulz Junior ( Mazinho ) que nos apoiou em todo o processo da conquista da Lei 12.740 e sua regulamentação. 

Agora, a portaria assinada define que as atividades que expõem os profissionais a roubos ou violência física são perigosas e regulamenta o adicional de periculosidade, no valor de 30%, para os vigilantes, aprovada pela Lei 12.740, de 8 de dezembro de 2012. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 3, data em que entrou em vigor.

 

Nosso reconhecimento à Vossa Excelência, Ministro do Trabalho e do Emprego Manoel Dias, por sua ação decisiva para regulamentar um direito de fundamental importância para todos os trabalhadores da área de segurança pessoal e patrimonial.

Nossa luta de 17 anos finalmente foi ouvida e, com sua assinatura, V. Ex.ª fez valer a voz dos Vigilantes brasileiros e valorizou nossa profissão.

Obrigado, Ministro!

Saudações da FEVASC e dos Sindicatos filiados.

Essa é a nossa, e a sua luta!

 Mais fotos em galeria de fotos.




Notícias Anteriores


UGT/SC Inaugura Macrorregião da Grande Florianópolis
Presidente da Fevasc e diretores (as) participam do Seminário e Debate de Conjuntura Nacional do DIEESE.
A FEVASC deseja a todos e todas uma santa e abençoada Páscoa! Confira nosso expediente.
Presidente do TST propõe parceria com MTE para prevenção de acidentes
Ato Público Movida
Transportadora de valores indenizará motorista por lesão na coluna
Redução da jornada de trabalho deve ser analisada no Senado antes da Copa
A FEVASC parabeniza a todas as mulheres! Dia 8 de março! Dia Internacional da mulher!
Confira nosso expediente no feriado de carnaval.
Começa a tramitar ação para corrigir FGTS que vale para todo o país

Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38